Busca

Inovação, Startups e Empreendedorismo

Uma oportunidade de mudar o futuro

Um programa de MBA completo, que fará você criar soluções disruptivas e de alto impacto em escala global, idealizar e estruturar sua startup e conectar você com o ecossistema de inovação.

Porque a inovação não acontece sozinha. Ela se baseia num ecossistema integrado que propicia a criação de empresas inovadoras com potencial de transformar o mundo e é isto que a FESP oferece a você.

Objetivo

Capacitar o aluno para que possa criar uma startup com alto potencial de escalabilidade que possibilite a solução disruptiva para um problema da sociedade contemporânea.

• Desenvolver no aluno seu potencial criativo para identificar uma oportunidade de negócios de alto potencial;
• Capacitar o aluno com avançadas técnicas de estudos de viabilidade econômico-financeiras utilizadas por investidores de risco;
• Dotar o aluno de conhecimento acerca dos aspectos jurídicos relevantes para uma startup;
• Preparar o aluno para rodadas de negociação de alto nível com investidores;
• Desenvolver o potencial de liderança do aluno para inspirar sua equipe de trabalho;
• Instrumentalizar o aluno com técnicas e informações que possibilitem o crescimento exponencial de sua startup.

Público-Alvo

Alunos egressos de cursos superiores e de pós-graduação, com ou sem experiência profissional, que desejarem adquirir conhecimentos e orientações para criação de um modelo de negócios inovador.

Início do curso

2019.

Matriz Curricular

Duração

20 meses.

Carga Horária

380 horas.

Período

Segundas e quartas-feiras, noturno.

Capacitar o aluno sobre os conceitos e técnicas contábeis e projeções financeiras necessárias à avaliação de empresas nascentes com foco para investidores.

Instrumentalizar o aluno com conhecimentos sobre o mecanismo de financiamento de negócios nascentes, as práticas e os conceitos utilizados na indústria de capital de risco (angels, venture capital, BNDES, FINEP, etc.)

Imersão na elaboração do modelo de negócios da empresa nascente utilizando conceitos de Business Model Canvas, Lean Startup, instrumentalizando o aluno em como adequar o modelo de negócios à economia da inovação.

Capacitar o aluno com conhecimentos sobre estratégias de negócios para economia digital, potenciais clientes, análise de concorrentes, prova de conceito do seu produto, barreiras de entrada.

Aliar conhecimentos da neurociência às técnicas de gestão de pessoas para que os alunos possam obter melhores performances de suas equipes.

Capacitar o aluno com experiências práticas sobre a importância da formação de uma ótima equipe, com perfis bem balanceados e conhecimentos complementares, potencializando o desenvolvimento e execução do modelo de negócios proposto.

A aquisição de conhecimentos sobre inteligência emocional capacitará o aluno sobre como dominar suas emoções e estresse e melhorar suas relações interpessoais.

O “mindset” é muito importante, seja para um “founder” ou CEO. O mindset empreendedor ajudará o aluno a direcionar sua mente e esforços para atingir os objetivos elencados no modelo de negócios, ajudando-o a superar as adversidades de um empreendedor de startup.

Capacitar os alunos sobre os desafios que a economia digital impõe ao marketing. Nesta nova economia, é fundamental conhecer profundamente a mente do consumidor  baseado em seu comportamento online potencializando a geração de negócios da empresa nascente.

Instrumentalizar o aluno sobre os aspectos jurídicos a serem considerados na criação de uma startup. Constituição societária, contratos de investimentos de risco (Venture Capital e Angel), Lei da Inovação, Propriedade intelectual e patentes.

Instrumentalizar o aluno sobre as diferenças entre inovação (sustentadora) e inovação disruptiva. O papel das pessoas (público) na disrupção. Os processos de co-criação & crowdsorucing. O pensamento em escala para inovação.

Capacitar o aluno para a inovação como processo central dos negócios. A construção de uma empresa inovadora e a tomada de decisão num ambiente de incerteza. Os benefícios da inovação e a mensuração dos resultados.

Potencializar a formação de networking no ecossistema de inovação através da troca de experiências em reuniões e eventos do ecossistema.

Apresentação do Canvas do Modelo de Negócios, PITCH e relatório para investidores.

Coordenador: Prof. Elson Hazelski Teixeira

Email: elson@fesppr.edu.br

Telefone: (41) 3028-6509

Mensalidade

*1 + 24 parcelas
Consulte nossas políticas de descontos através do e-mail pos@fesppr.edu.br ou pelo telefone 41 3028-6509.
Pós-Graduação FESP

Os cursos de Especialização e MBA da FESP proporcionam a formação necessária para enfrentar os desafios do mundo profissional.

INSCREVA-SE AQUI