A primeira edição de 2018 do Falando Direito convida ao Auditório da FESP o advogado Joaquim Ferraz Martins Filho, que abordará o tema “Anti-Trust: Os Desafios da Concorrência sem Cometer Crime Contra o Direito Econômico”. A entrada é gratuita mediante inscrição – inscreva-se pelo email: ccfbpr@ccfb.com.br

Joaquim Ferraz Martins Filho é, desde 2003, o Diretor Jurídico da Renault do Brasil. Possui mais de 30 anos de experiência na área jurídica atuando nas áreas societária, administração de recursos de terceiros, direito bancário e do mercado de capitais, Lei Ferrari (relações montadores de veículos / concessionárias), direito do consumidor, tributário, cível, comercial, contratos, meio ambiente, trabalhista e de família, penal/empresarial e concorrencial.

Em 2010 palestrou sobre “Aspectos Jurídicos na Distribuição de Automóveis no Brasil” em seminário ocorrido na Câmara de Comércio Internacional em Paris, organizado pela Sociedade de Legislação Comparada. Em 2013 foi finalista do “III Latin American Counsel Awards” – do International Low Office (ILO) and Association os Corporate Counsel (ACC).

Entre 2012 e 2015 presidiu a Câmara de Comércio França Brasil do Paraná e sul do Brasil, do qual é, desde 2016, vice-presidente.

Parlons Droit

Promovido em parceria entre a coordenação do curso de Direito da FESP e a Câmara de Comércio França Brasil (CCFB), o Falando Direito (Parlons Droit) é um evento voltado às discussões de temas jurídicos em destaque na atualidade. Indicado para advogados, gerentes de empresa, alunos e comunidade, o objetivo é oferecer uma visão prática por meio da experiência de profissionais que são referências em suas áreas de atuação.