Estratégia Empresarial e Processo de Tomada de Decisão

Objetivo

Apresentar conceitos ligados a vantagem Competitiva, Curva de Experiência, Cadeia de valores, Teoria de portfólio, Competências essenciais e Estratégias Genéricas, além de familiarizar o aluno com as ferramentas SWOT, 5 Forças (M. Porter), Balanced Scorecard, Mapa estratégico e Análise PEST.

Quanto a Aprendizagem

Um amplo e estruturado projeto pedagógico trabalha o binômio ensino-aprendizagem, num ambiente que funciona para potencializar suas competências profissionais para o disputado mercado de trabalho.

Vantagens do ensino a distância

Proporciona liberdade total na escolha dos horários e ambientes de estudo. É o aluno que determina onde, quando e como irá estudar.

Ferramentas de Aprendizagem

A metodologia de ensino adotada conta com modernas ferramentas de educação a distância, além de canais de comunicação para o esclarecimento de dúvidas. O aluno vai acessar diretamente do seu computador, textos, aulas gravadas, atividades, apostilas. Os elementos de mediação do curso são as próprias ferramentas do Ambiente Virtual de Aprendizagem, que permitem a interação autônoma dos cursistas, mediante um desenho pedagógico que lhes permite construir autonomamente seu conhecimento.

Inscrições

Matriz Curricular

Duração

6 semanas

Carga Horaria

40 horas

UNIDADE 1 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
– Planejamento e Gestão de Estratégica de Marketing
– A Formulação da Estratégia
– Missão / Visão / Valores
– Objetivos / Definição de objetivos e metas
– Objetivos SMART
– Análise da situação / Ambiental / SWOT / de Portfólio / de Clientes
– Segmentação
– Avaliação das alternativas
– Decisão
– Utilidade do Plano Estratégico
UNIDADE 2 – ASPECTOS DA PSICOLOGIA SOCIAL
CONFORMIDADE
– O que é conformidade?
– Quais são os estudos clássicos de conformidade e obediência?
– Outros experimentos:
– O que prediz conformidade?
– Por que se conformar?
– Quem se conforma?
– Algumas vezes queremos ser diferentes?
PERSUASÃO
– Que caminhos levam à persuasão?
– Quais são os elementos da persuasão?
– Persuasão extrema: Como os cultos doutrinam?
– Como é possível resistir à persuasão?
INFLUÊNCIA DO GRUPO
– Facilitação social: Como somos afetados pela presença dos outros?
– Vadiagem social: Os indivíduos exercem menos esforço em grupo?
– Desindividuação: Quando as pessoas perdem seu senso de identidade no grupo?
– Polarização de grupo: Os grupos intensificam nossa opinião?
– Pensamento de grupo: Os grupos atrapalham ou contribuem para boas decisões?
– A influência da minoria: Como os indivíduos influenciam o grupo?
UNIDADE 3 – MODELO CAGE
– Âmbito do País
– Âmbito da Indústria
– Escolha dos países de destino
– Paradigma Eclético

Coordenador: Profª. M.Sc. Luciene Ferreira Iahn

Email: luciene@fesppr.edu.br

Telefone: (41) 3028-6565

Corpo Docente

Mensalidade

U$270,00 (dólares) convertidos semanalmente a partir do câmbio dólar oficial de toda segunda-feira.
– Dúvidas entrar em contato pelo email: nead@fesppr.edu.br
Empresas Conveniadas
Vestibular Verão 2018

O Vestibular Verão 2018 da Faculdade de Educação Superior do Paraná – FESP já está aberto. Clique no botão abaixo, siga os passos e agende sua prova. <

INSCREVA-SE AQUI
Formas de Ingresso

Venha fazer parte dessa história de 80 anos de sucesso! Clique no botão abaixo e conheça a melhor forma de ingressar em uma instituição de ensino que mudará sua história! <

SAIBA MAIS