A partir das 19h do dia 02/03 no Auditório da FESP acontece a Aula Magna do curso de Direito, que será ministrada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin, que abordará o tema “Jurisdição Constitucional, Dignidade Humana e Convenções Internacionais”. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia e as vagas são limitadas.

Professor titular de Direito Civil da Faculdade de Direito da UFPR, Luiz Edson Fachin é mestre e doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP; pós-doutorado pelo Ministério das Relações Exteriores do Canadá. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Paranaense de Letras Jurídicas. Atuou como colaborador no Senado Federal na elaboração do Novo Código Civil Brasileiro.

A Aula Magna também será marcada pelo lançamento dos livros “Direito FESP 10 Anos”, organizado pelo coordenador do curso de Direito da FESP, prof. Gilson Bonato, e “Introdução à Filosofia do Direito”, escrito pelo prof. Cleverson Leite Bastos. Os livros poderão ser comprados durante o evento, que contará com a presença dos autores.

Aula Magna – Manhã

No mesmo dia, 02/03, a partir das 9h40, acontece também no Auditório da FESP a Aula Magna do período da manhã, a ser ministrada pelo secretário de representação do Governo do Estado do Paraná, Luciano Pizzatto. O tema da palestra será “A Dicotomia entre a Sustentabilidade e a Legalidade”. A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas no local.

Técnico em Eletrônica pelo CEFET, Pizzatto recebeu o Prêmio Nacional de Física em acústica na FEBRACI (74), Engenheiro Nacional de Ecologia do CNPQ (86) / Fundação Roberto Marinho / MME. Especialista em Direito Socioambiental pela PUC-PR, Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FESP, possui uma carreira política com mandatos de deputado estadual e federal durante 26 anos.

Ambas as palestras contarão como créditos para as atividades complementares, sendo 4h para a palestra da noite e 2h para a palestra da manhã.