Entre os dias 05 e 09 de dezembro acontece na cidade de Orlando (EUA) a Curitiba Week, programação especial que celebra os 18 anos de assinatura do protocolo de Cidades-Irmãs da ONU entre Curitiba e Orlando. Promovido pela parceria Grupo Educacional FESP, Florida Christian University – FCU e Prefeitura de Orlando, a programação contará com o seminário Inter Coach & Business e com a assinatura de convênio para a criação do Polo Internacional de Educação a Distância da FESP na sede da FCU.

No dia 08 de dezembro a programação prevê o Curitiba Day, que contará com a apresentação do pioneiro Programa de Internacionalização de Empresas, Negócio e Carreiras pelo presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, além de uma agenda diplomática entre as cidades-irmãs, que contará com visita ao no gabinete no comissioner da cidade de Orlando, Tony Ortiz. O objetivo é promover as oportunidades de intercâmbio cultural e de negócios, retribuindo a visita da comitiva de Orlando à Curitiba no último mês de junho, durante o oitavo INTERBUSINESS Curitiba.

Estarão presentes durante a programação da Curitiba Week o diretor administrativo-financeiro, prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa, e os professores Marco Antonio Santoro Bara, Olívio Bortoli e Fernando Pianaro.

Polo Internacional EaD

Com o reconhecimento recente por parte do Ministério da Educação para oferta de cursos a distância, a FESP passa a oferecer já em 2018 os cursos de graduação em Administração, Gestão Comercial e cursos de pós-graduação . Com a assinatura do documento, a FCU se torna pólo da FESP em Orlando, oportunizando uma educação superior de qualidade para a comunidade brasileira e demais interessados.

Para o presidente do Grupo Educacional FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, a “assinatura do documento é mais um passo dentro do Programa de Internacionalização de Negócios e Carreira da FESP, além de fortalecer os laços da parceria iniciada em 2009 entre a FESP e a FCU”.

Internacionalização

A parceria entre a FESP e a FCU se iniciou em 2009, com a assinatura de um convênio dentro do Programa de Cidades Irmãs da ONU onde Curitiba é cidade irmã de Orlando (EUA) pela Lei nº 9.793/1999 homologada pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo. Dessa parceria é criado o pioneiro Programa de Internacionalização de Empresas, Negócios e Carreiras da FESP, consolidado com a realização do seminário INTERBUSINESS Curitiba, que em 2017 realizou sua oitava edição anual ininterrupta.

Abaixo segue a programação completa da Curitiba Week: