No dia 15 de junho a FESP realizou o 1º Innovation Marathon FESP, evento que propôs para alunos de todos os cursos da instituição o desafio de contribuir com soluções para integrar a FESP ao ecossistema de inovação de Curitiba – reconhecida como uma das cidades mais inovadoras do mundo. A atividade aconteceu durante todo o dia de sábado e, além dos alunos, contou com a presença dos professores Elson Hazelski Teixeira e Francisca Mary Magalhães de Alcantara.

As atividades do 1º Innovation Marathon FESP foram desenvolvidas pelo embrião de uma agência de inovação já batizada de “Supernova”, cuja previsão de lançamento já está marcada para o início do segundo semestre deste ano. Dessa forma, foram exploradas metodologias colaborativas e multidisciplinares, buscando envolver os participantes em um processo de criação familiar à startups e empresas de tecnologia.

Após um dia inteiro de trabalho, as duas equipes apresentaram as soluções para o desafio proposto. A avaliação coube ao publicitário Fabrizio Pitz, que junto aos professores já citados, deram o vereditos que definiu os vencedores do 1º Innovation Marathon FESP: empate, com as duas equipes terminando com o mesmo número de pontos. Resultado inesperado, mas que fez justiça ao trabalho desenvolvido durante todo o dia de atividade.

Mais detalhes sobre a agência Supernova a conferir aqui mesmo no site da FESP.

Confira abaixo algumas fotos do evento: