Na noite da terça-feira, 11 de setembro, o Auditório da FESP foi o palco do programa Admnistração em Foco, que nesta oportunidade convidou Danieli Aparecida From para falar sobre o tema “O Futuro Administrador e o Mercado de Trabalho”. A palestra, apresentada pelo coordenador prof. Edison Luiz Dias, contou com a presença de alunos e professores do curso.

Após a abertura realizada pelo diretor acadêmico da FESP, prof. Elcio Orlando Calegari, a palestrante iniciou sua fala lembrando aos presente que Administração é o segundo curso com mais matrículas no país, muito por oferecer uma formação que possibilita o desenvolvimento em diversas e diferentes áreas profissionais. Danieli aproveitou para lembrar também que o “comportamento” é a principal característica analisada pelas empresas no momento da contratação.

Como diretora de planejamento estratégico da prefeitura de São José dos Pinhais, Danieli trouxe para sua palestra elementos da administração pública, explicando aos alunos um pouco de como funciona a estrutura de um município, criando paralelos com a iniciativa privada. Em entrevista após a palestra, conversando sobre o “funcionamento ideal” da administração pública, disse a palestrante:

“Os modelos ideais de administração pública possuem a participação da sociedade civil e da iniciativa privada. A partir do momento que houver uma sincronia entre administração pública, sociedade e iniciativa privada, certamente teremos uma sociedade mais igualitária, com oportunidade de renda e qualidade de vida para todos”.

Abaixo seguem alguns registros da palestra: