A FESP, por meio da coordenação do curso de Administração, promoveu na noite do último dia 25 de outubro o evento Experts Meeting, que reuniu executivos, empresários, professores e alunos para debater sobre temas presentes no best-seller “A Organização”, dos autores Ray Fisman e Tim Sullivan.

O anfitrião da noite foi o coordenador do curso de Administração da FESP, prof. Edison Luiz Dias, que, um a um, apresentou os convidados para a ávida plateia: Antônio Carlos Leão, Andréia Duarte, Bernert Entschev, Maria Madalena K. Zillmann, Mauricio Bendixe e Olavio Dias. Além dos convidados, também contribuíram com o debate os professores Alberto Possetti e Elson Hazelski Teixeira, e os alunos Thainá T. T. Alkmim, Marcelo Pereira, Leonardo A. R. Soares e Renata Ohana Gnoatto da Costa.

Escolhido como referência sobre um debate envolvendo diversos temas corporativos, o livro “A Organização” é permeada por estudos de caso, que incluem organizações como o McDonalds, a Al Qaeda, o Departamento de Polícia de Baltimore, a Procter & Gamble, entre outras. Ao escrutinar o que há por trás da rotina das empresas, o livro revela por que as organizações são essenciais para as conquistas das pessoas.

Cada um dos participantes recebeu um exemplar da obra com antecedência, o que contribuiu para que o debate fosse objetivo e proveitoso para uma plateia formada, sobretudo, por alunos do curso de Administração. Dentre os temas propostos pelo prof. Edison Luiz Dias, estiveram a produtividade – abordada em seus aspectos técnicos, emocional, de capacitação e remuneração-, a hierarquia – modelos vertical e horizontal, a inexistência de um modelo “correto” e a importância da percepção do “objetivo comum”, e a retenção de talentos – problema recorrente nas empresas.

Após o debate, o microfone foi aberto para a plateia, que pôde fazer perguntas direcionadas para os convidados, que responderam as indagações com toda experiência de anos de atuação profissional. Encerrando o evento, o prof. Edison Luiz lembrou aos presente que participou da construção do auditório prof. Oscar Joseph de Plácido e Silva, e que uma das ideias presentes no projeto arquitetônico foi a de não colocar o palco acima da plateia, tornando-o assim um local democrático.

E assim foi o Experts Meeting, um evento que contou com a participação de convidados, alunos e professores da instituição, que ao final confraternizaram juntos dividindo os mesmos espaços e ideias.

Confira acima os áudios como registros dos participante e, abaixo, as fotos do evento.