A II Mostra FESP para FESP, que aconteceu durante os dias 04 e 05 de outubro de 2016 a II Mostra FESP para FESP, contou com a apresentarão de trabalhos acadêmicos, que incluiram os realizados em sala de aula e os de conclusão de cursos (TCC). A iniciativa também contou com uma Mostra Cultural, que apresentou o lado artístico de alunos, professores e colaboradores da FESP.

Antes restritos à sala de aula, os trabalhos desenvolvidos nos diversos cursos pelos alunos e professores da instituição ganharão a visibilidade da comunidade. Prof. Paulo Bastos, um dos responsáveis pelo CEIC – Centro de Extensão e Iniciação Científica, oferece sua opinião sobre este momento:

“A segunda Mostra FESP para FESP é a consolidação de uma iniciativa de sucesso iniciada em 2015. Da mesma forma, a Mostra 2016 se configura em uma oportunidade ímpar para que os aprendizados e conhecimentos adquiridos sejam compartilhados com a comunidade fespiana”.

Mostra Cultural

Para demonstrar a importância da cultura na formação humana, a programação da Mostra FESP para FESP também contou com uma mostra cultural, que reuniu produções de alunos, professores e colaboradores da instituição.

Um dos destaques desta segunda edição da Mostra Cultural foi a apresentação da peça “Entre Quatro Paredes”, escrita pelo filósofo, escritor e crítico francês Jean-Paul Sartre. A peça, indicada pelo prof. Cleverson Leite Bastos, contou com direção e encenação realizada pelos alunos do curso de Direito da FESP.

Além da peça, a II Mostra FESP para FESP contou com apresentações musicais, declamação de poemas entre outras atividades.