Nesta segunda-feira, 17/02, os novos alunos da FESP foram recebidos com uma programação especial cujo objetivo foi apresentar os cursos, departamentos e serviços acadêmicos oferecidos pela Instituição.

Tanto nos períodos da manhã e noite, os novos alunos puderam conferir de forma breve e objetiva os primeiros passos para iniciar sua vida acadêmica. As atividades foram coordenadas por Vera Márcia Simões de Farias, gerente de relações com o mercado, auxiliada pelo colaborador do setor comercial Jocimar José Carvalho que apresentou a programação.

A noite foi marcada pela mais nova conquista da FESP: o início do curso de Psicologia. “Hoje é realmente um dia de festa, de comemoração. Celebramos aqui um segundo grande passo para o curso de Psicologia da FESP e para a Faculdade em si, que é o início das aulas dessa primeira turma”, disse com alegria o coordenador do curso, prof. Fabiano Mello.

Uma das alunas presentes nesse momento histórico, Carolina Lenke, disse ter gostado “bastante da apresentação do curso, os professores são bem preparados. A FESP é uma faculdade com bastante nome, tem uma história. Acho que esse curso está com bastante vontade. Estou me sentindo bem de fazer parte desta primeira turma”.

Sobre a escolha do curso , Carolina destacou a escolha profissional, mas não esqueceu a vontade pessoal. “Escolhi o curso de psicologia por ser uma área bem abrangente profissionalmente, e também por ser uma profissão que ainda vai existir no futuro, não é uma profissão que está ameaçada como muitas outras. Pensei também no estudo da psicologia, que é uma área que eu me interesso muito. Assisto muitos vídeos de psicanálise, terapia cognitiva e comportamental, neuropsicologia, sociais, enfim, é uma área que eu gosto de estudar, importante para a sociedade em geral”.

Após a apresentação do curso para os primeiros alunos, o coordenador do curso de Psicologia da FESP, prof. Fabiano Mello, fez seus votos para um futuro promissor:

“A felicidade por ver esse projeto consolidado, os professores animados para começar o semestre, os alunos animados. Pretende ser um curso bastante crítico, um curso bastante ativo na sociedade e que possa realmente contribuir com esse cenário da profissão em Curitiba. Esperamos iniciar uma jornada de bastante trabalho, bastante pesquisa e bastante trabalho social e científico”.

Estiveram presentes durante as apresentações o prof. Marcelo Bento, coordenador de estágios; a Prof. Gabriela, que apresentou o EaD FESP acompanhada da colaboradora Pamela Lourenço e Diogo, Julie Jungles, secretária acadêmica; Gerson Onuki, coordenador de T.I. da FESP; Prof. Alberto Possetti, que apresentou a CPA; Prof. Fabiano Mello, coordenador de Psicologia que apresentou o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e de Inclusão – NAPI; a advogada Elaine Oshima, representando o NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas; a prof.ª Jéssica Souza, que apresentou o curso de Direito; e a aluna de Administração Thainá T. T. Alkmim, que apresentou a Unifesp.