Na segunda-feira dia 10/12 a FESP recebeu a visita de integrantes da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná e da empresa Bosch Curitiba-PR, referente ao projeto “Inovação em Modelo de Negócio Sustentável”. A reunião teve como objetivo a atualização e o alinhamento do programa para 2019, considerando o balanço das atividades realizadas em 2018. Estiveram presentes professores das instituições  de ensino  parceiras, UTFPR e UFPR e seus alunos, bem como os representantes da Bosch Nara Haberland e Pedro Seratto.

O Programa Fundação Araucária/Bosch/FESP, se enquadra como uma cooperação técnico-científica para aproximação entre empresa, instituição científica tecnológica (ICT) e entidade privada sem fins lucrativos, com o intuito de aproximar a academia da indústria  e promover e acelerar soluções de inovação. O projeto é coordenado pela prof.ª Drª. Cristina M. S. Ferigotti, que orienta a aluna bolsista do curso de Administração da FESP Evellin Cruz, integrante da equipe do projeto com atividades de estágio na Bosch.

Para a professora Cristina Ferigotti, “a participação da FESP neste tipo de iniciativa é certamente uma oportunidade que poderá  ampliar outras frentes”. A professora aproveitou para agradecer ainda a “viabilização da oportunidade” e os “esforços realizados para que a FESP integrasse o programa de bolsas Fundação Aráucaria/Bosch”.