É com pesar que a FESP comunica o falecimento do prof. Erico Oda nesta quinta-feira, 14 de maio de 2020. Membro do Conselho Superior da FESP, o professor estava internado no Hospital Sugisawa e enfrentava o tratamento de um câncer. Além de esposa, filhos e netos, Erico Oda deixa uma marca positiva na formação de alunos e a participação ativa na comunidade FESP.

Nascido em 13 de setembro de 1950, desde 1998 lecionava na FESP nos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Bacharelado em Sistemas de Informação, sempre em disciplinas ligadas à gestão e tecnologia da informação. Professor Oda – como era conhecido – também era um reconhecido consultor na área de reorganização de processos.

Apaixonado pela pesca, o prof. Oda também foi jogador de golfe, esporte que praticava no Clube Curitibano. Foi nos campos de golfe que o atual diretor financeiro da FESP, prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa, conheceu Erico Oda, antes mesmo deste último entrar para o corpo docente da FESP. “Certamente o prof. Oda será lembrado com admiração por todos os professores e alunos da FESP, onde sempre apresentou uma atuação profissional marcada pela consistência e pelo equilíbrio”, declarou o diretor financeiro.

Além do legado como professor e membro do Conselho Superior da FESP, Erico Oda também deixa seu filho Leonardo Oda, que integra o corpo docente da Instituição.

A FESP presta suas condolências à família e aos amigos, e reconhece a dedicação de mais de 20 anos de trabalho dedicados à Instituição.