Na noite da última sexta-feira, 18/05, o escritor curitibano Luís Henrique Pellanda esteve na FESP para a palestra de abertura do projeto Miscelânea Literária, promovido pelo NEIC – Núcleo de Extensão e Iniciação Científica. A palestra reuniu alunos participantes do projeto na Sala Corporativa e contou com a presença da professora que coordena o projeto, Andréa Abrahão Costa e Heiga Hengel, professora que participa do projeto e é secretária executiva do NEIC. Também coordenam o projeto o prof. Cleverson Leite Bastos e a prof.ª Juliana Machado.

Luís Henrique Pellanda abordou a sua experiência como leitor e escritor, como se deu sua aproximação com a literatura e promoveu a leitura de uma experiência envolvendo jovens de diferentes instituições e um de seus contos, intitulado “Sabiá de Guerra”.

O objetivo da Miscelânea Literária é oportunizar aos alunos da FESP o estudo de obras de grandes autores brasileiros, favorecendo a análise do cotidiano, da conjuntura social e política do Brasil, bem como, o estreitamento dos participantes com a língua portuguesa.