Antes do início das aulas do ano letivo de 2018, marcado para o dia 19 de fevereiro, os professores da FESP participam das atividades da Semana Pedagógica, que aconteceu entre os dias 05 e 09 de fevereiro. As atividades foram coordenadas pela direção acadêmica, representada por seu diretor prof. Elcio Orlando Calegari.

O primeiro dia da programação da Semana Pedagógica aconteceu na noite do último dia 05/01, segunda-feira, e contou com pronunciamentos do presidente da FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, do diretor administrativo-financeiro, prof. Luiz Fernando Ferreira da Costa, da gerente de relações com o mercado, Vera Márcia Simões de Farias e do prof. Elcio Orlando Calegari, diretor acadêmico.

Além de apresentar os novos professores e toda a estrutura acadêmica disponível para os mesmos, o diretor acadêmico falou sobre os objetivos para 2018, destacando as inscrições para os cursos de EAD. Durante a semana, conforme programação, cada coordenador reuniu seus professores para tratar da pauta acadêmica de cada curso.