O curso de Direito da FESP promoverá o I Seminário Internacional Virtual sobre Direitos e Deveres em época de Pandemia, que reúne em sua programação palestras que abordam do ponto de vista do Direito os impactos do covid-19 na sociedade. O encontro acontece de forma digital, de 08 a 10 de junho com palestras e painéis de discussão nos períodos da manhã e da noite – clique aqui e inscreva-se.

A programação reúne professores da casa e de outras instituições de ensino do Paraná, assim como profissionais e juristas especialistas em seus respectivos temas. Destaque para as participações de Paulo Busato, professor da UFPR e referência em direito penal; e de Gustavo E. L. Garibaldi, professor da Universidade de Buenos Aires com reconhecimento na área de criminologia. O professor argentino abordará o tema “Pivación de Libertad en Argentina, en Tempos de Covid-19”, apresentação que contará com a participação do presidente da FESP, prof. Gilson Bonato.

Jéssica Souza, assessora da coordenação do curso de Direito, lembra ainda que os professores que integram painéis neste evento colaboraram convidando professores de outras instituições, o que contribuiu para a qualidade do Seminário. Jéssica, que também é professora da FESP, destaca também a presença da temática de gênero no evento, reivindicação dos próprios alunos.

Também responsável pela organização do I Seminário Internacional Virtual sobre Direitos e Deveres em época de Pandemia, a professora do curso de Direito Gabriela Buzzi lembra que “a FESP semestralmente promove evento acerca de temas atuais e relevantes para o contexto jurídico”, e que “essa proximidade dos professores com os alunos, mesmo que não presencialmente, mas de forma virtual, nos faz fortalecer esse vínculo acadêmico e incentiva ainda mais a reflexão acerca dos temas debatidos”, finaliza.

Confira abaixo a programação do evento, que está com as inscrições abertas.