A FESP, com apoio da Nutrimental, promove um encontro sobre Mudanças Climáticas e o Papel de Curitiba como um Laboratório de Soluções, que contará com a presença de Paulo Nobre, especialista em mudanças climáticas e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. O evento acontece nesta quinta-feira, 23 de janeiro de 2023, a partir das 16h no Auditório da FESP – Dr. Faivre, 141. As inscrições são gratuitas mediante inscrição: reinvente-se.fesppr.edu.br/clima

Mudança climática é um tema que permanece forte nas últimas décadas, e não é por menos. De acordo com um comunicado oficial da Organização Meteorológica Mundial (OMM), divulgado em 2022, os últimos seis anos foram os mais quentes registrados desde 1880, sendo que o ano de 2020 marcou 1,2 °C acima das temperaturas registradas na era pré-industrial (1880).

De fato, ao mesmo tempo em que a alteração no clima gera enormes desafios de adaptação, também apresenta uma oportunidade para a humanidade construir um futuro de cooperação entre pessoas, tecnologia e natureza.

Paulo Nobre

O Prof. Paulo Nobre é especialista em mudanças climáticas e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. Mestre em Meteorologia pelo INPE, doutor pela University of Maryland e Ph.D. pela Columbia University, Nobre tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia e Oceanografia. Atua principalmente em: oceanografia do Atlântico Tropical, gelo marinho, previsibilidade climática sazonal, mudanças climáticas globais e modelagem acoplada oceano-criosfera-biosfera-atmosfera.

O encontro será importante para planejarmos juntos uma conferência internacional com o tema “Bem-estar climático urbano” em Curitiba (PR), a ser realizada em 2024.

Você é nosso convidado para colaborar conosco nesse encontro. Confirme seus dados pelo formulário. As inscrições são gratuitas.

O QUÊ: Uma troca de ideias sobre o nosso papel no combate às mudanças climáticas
QUANDO: Quinta-feira, dia 23 de fevereiro, das 16h às 18h
ONDE: Auditório da FESP – Dr. Faivre, 141 – Centro