Durante os dias 16 e 17 de agosto, o curso de Direito da FESP realiza a já tradicional Aula Magna, que marca solenemente a abertura das atividades de cada semestre acadêmico. Nesta oportunidade, os convidados são a desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná, Dr. Joeci Machado Camargo e o Juiz de Direito Dr. Fábio Caldas de Araújo.

A programação do dia 16 de agosto, quinta-feira, começa a partir das 19h no Auditório da FESP com a renovação do acordo de cooperação realizado entre a FESP e o TJ-PR. Após a assinatura do acordo, às 19h15, Dr. Joeci Machado Camargo profere a palestra “Direito Fundamental ao Acesso à Justiça por Meio de Práticas de Desburocratização”. Em seguida, às 20h, Dr. Fábio Caldas de Araújo ministrará a Aula Magna sobre o tema “Tutela Processual de Direitos Fundamentais”.

No dia 17 de agosto, às 9h40 no Auditório da FESP, o tema “Flexibilização Procedimental e Acesso à Justiça” será abordado pelo Juiz de Direito Dr. Fábio Caldas de Araújo.

A programação dos dias 16 e 17 de agosto também será marcada pelo lançamento do livro “Curso de Processo Civil – Tomo III Procedimentos Especiais”, de autoria do Dr. Fábio Caldas de Araújo.