O curso de Direito da FESP/PR, convida toda a comunidade acadêmica para no dia 15 de março 2021, participar da Aula Magna intitulada “Prisão no STJ após o pacote anticrime”, que será ministrada pelo Dr. Sebastião Alves dos Reis Júnior, Ministro do Superior Tribunal de Justiça. E mediada pelo Professor Dr. Nefi Cordeiro, Ministro do Superior Tribunal de Justiça e Professor da Faculdade FESP.

O evento será online, pelo canal da FESP/PR no Youtube, com transmissão às 09h45min para os alunos do período diurno; e às 19h15min para os alunos do período noturno. Haverá certificação de 2 horas complementares para os participantes inscritos, que assinarem a lista de chamada durante a transmissão.

Os interessados devem realizar a inscrição pelo link: https://www.even3.com.br/aulamagna2021/
Canal da FESP/PR no YouTube https://www.youtube.com/user/CanalFESPPR

Sebastião Alves dos Reis Júnior

Bacharel em Direito pela Universidade de Brasília, Sebastião Alves dos Reis Júnior é ministro do Superior Tribunal de Justiça – preenchendo a vaga destinada a membro da advocacia. Especialista em Direito Público, atuou como advogado das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e da Companhia Nacional de Saúde Mental, e foi consultor jurídico do Ministério da Integração Nacional. Também foi chefe da Assessoria Jurídica da Empresa Brasileira de Comunicações (Radiobrás – 1998 a 2003) e coordenador-geral da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (1998/1999).*

Nefi Cordeiro

Curitibano formado pela Universidade de Direito de Curitiba, Nefi Cordeiro é atualmente ministro do Superior Tribunal de Justiça e professor do curso de Direito da FESP. Formado também em Engenharia Civil, o prof. Nefi Cordeiro escolheu o Direito pelas várias oportunidades e possibilidades que ele oferece. Além do Direito e da Engenharia, o prof. Nefi Cordeiro também é graduado como oficial pela Academia Policial Militar do Guatupê. Formado em Direito, prestou concurso e passou como promotor, foi juiz de direito, juiz federal e desembargador. Hoje, como já mencionado, é ministro do Superior Tribunal de Justiça – clique aqui e saiba mais.

*Fonte: Verbete Sebastião Alves dos Reis Júnior – Wikipedia