No próximo dia 05 de março, no Auditório da FESP, o curso de Direito da FESP promove Aula Magna  sobre “O Sistema Criminal e a Lei Anticrime”, a ser ministrada pelos palestrantes Dr.ª Ana Carolina Bartolamei Ramos e Dr. Diego Barausse. A atividade acontecerá nos períodos da manhã e noite – a partir das 9h40 e 19h, respectivamente – e contará com a participação da Dr.ª Laís Gorski. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Palestrantes 

Ana Carolina Bartolamei Ramos é Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, coordenadora do Grupo de Monitoração e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – GMF/TJPR e membra da Associação Juízes para a Democracia (AJD). Mestranda em Direitos Humanos e Políticas Públicas pela PUC-PR.

Atuando como juiz substituto na 9.ª Vara Criminal de Curitiba ao menos desde 7 de janeiro de 2016, Diego Barausse é natural de Campo Largo (PR) e também atuou como procurador da cidade de Balsa Nova (PR).

Debatedora

Doutoranda em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito e Sociedade da Universidade La Salle, Laís Gorski é mestre em Direito e Sociedade pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade La Salle. Atualmente é consultora do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Programa Justiça Presente, no âmbito das audiências de custódia do Tribunal de Justiça do Paraná.