Já está disponível a mais nova publicação promovida pelo curso de Direito da FESP, intitulada “Direito e Justiça na Contemporaneidade: Coletânea de Artigos Científicos – Direito FESP-PR Vol. I”. Com organização da professora Gabriela Cristine Buzzi, a publicação reúne artigos de alunos da FESP, adaptados dos Trabalhos de Conclusão de Cursos – TCC apresentados por alunos e seus respectivos professores orientadores – clique aqui e acesse a publicação.

Lançado durante a mais recente edição da Semana Acadêmica de Direito, o livro “Direito e Justiça na Contemporaneidade” está disponível gratuitamente no formato PDF, e contou com apoio do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Direito e com o trabalho editorial do Instituto Memória.

Responsável pela organização da publicação, prof.ª Gabriela Buzzi contou que a ideia de reunir trabalho de alunos da FESP já tem algum tempo, “sempre pensei em trazer o aluno para mais próximo da Faculdade, não ficar apenas aquela relação professor e aluno dentro da sala de aula, um tanto quanto distante. O objetivo era trazê-los para o envolvimento na pesquisa, principalmente”, contou a professora do curso de Direito da FESP.

Ainda segundo a organizadora, a seleção dos trabalhos que compõem o livro obedeceram um critério, que era a nota mínima de 9,5 obtida durante a apresentação do TCC perante a banca avaliadora. A partir desta nota, os convites foram feitos aos alunos, que precisaram adaptar o TCC para o formato artigo. “O ideal é mostrar os trabalhos de excelência da faculdade, tornando realmente esse tipo de publicação em uma referência na pesquisa, para que possamos mostrar o trabalho que desenvolvemos aqui na FESP”, explicou a prof.ª Buzzi.

O curso de Direito da FESP conta com outros livros publicados, que podem ser acessados clicando aqui.