Caros alunos, funcionários e comunidade acadêmica:

Conforme informado anteriormente, a FESP – Fundação de Estudos Sociais do Paraná, mantenedora da FESPPR – Faculdade de Educação Superior do Paraná, vem executando o seu Plano de Reestruturação–administrativa e acadêmica sendo que a alienação do imóvel contempla uma fase do projeto, que já foi aprovado internamente pelo Conselho Superior, bem como, externamente, pela Promotoria das Fundações – órgão este que fiscaliza as atividades fundacionais – e ainda, o Poder Judiciário, que autorizou a venda por intermédio de leilão/ hasta pública, conforme solicitado pela própria FESP.

Vale destacar que o processo de venda do imóvel está em andamento, com designação de leilão / hasta pública para o próximo dia 26 de abril de 2021, onde espera-se haja êxito na alienação do bem, concluindo esta fase, para que assim seja possível realizar a continuidade do projeto de reestruturação, com a adequação das necessidades atuais da FESP a um novo espaço físico ou a permanência no atual endereço, porém, com ocupação de um espaço menor, suficiente para o desenvolvimento das atividades acadêmicas com a mesma qualidade que sempre marcou sua história.

Neste ínterim, as atividades acadêmicas continuam ocorrendo normalmente, na modalidade presencial remota, unicamente em virtude da pandemia da Covid-19. O comprometimento e costumeira transparência serão sempre o compromisso com nossos alunos, funcionários e professores, que há 83 anos confiam na Instituição.

A Diretoria Executiva permanece à disposição de todos para esclarecimentos adicionais, caso necessários.

Curitiba/PR, 22 de março de 2021

Atenciosamente,

Diretoria Executiva FESP