Participe da oficina do próximo dia 25/11 e torne-se protagonista em sua vida financeira

 

Em matéria veiculada no jornal Metro no último dia 11 de novembro, menos de um quarto (24%) da população economicamente ativa diz fazer algum tipo de aplicação financeira – clique aqui e acesse a matéria completa na página 08. Os números são de uma pesquisa realizada pela Anbima – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.

Para o presidente do Comitê de Educação da entidade, Aquiles Mosca, o Brasil é o país com a menor taxa de poupança da América Latina, atrás de países onde a renda per capta é menor. “Os brasileiros ainda tem pouca consciência de seu protagonismo em relação às finanças. O hábito de priorizar o consumo, ao invés de poupar, é uma questão cultural por aqui”, afirmou Mosca.

Dados de outra pesquisa divulgada recentemente informam outro quadro preocupante no campo das finanças: o endividamento. Segundo pesquisa realizada pela Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças) realizada com 1.045 consumidores indica que 85% pretendem pagar dívidas já contraídas com o 13º salário. Ainda segundo a pesquisa da Anefac, 94% tem dívidas contraídas no cheque especial e cartão de crédito.

Protagonismo na Vida Financeira

Observando o cenário acima descrito, o Núcleo de Educação Financeira da FESP promoverá no próximo dia 25 (sábado), das 8h30 às 10h30, a oficina “Educação Financeira: Planos para 2018”. A atividade acontecerá na Sala Corporativa e será ministrada pelo presidente do Grupo Educacional FESP, prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães, autor do livro “Coaching Financeiro: Criando um Estilo de Vida Vencedor“.

Clique aqui para se inscrever.

A oficina abordará:

  • Debate sobre cenário econômico para 2018;
  • Planos e orçamento para o próximo ano;
  • Tipo de investimentos sugeridos para 2018.