O início das atividades acadêmicas do primeiro semestre de 2021 foi marcado pela Encontro Pedagógico, que reuniu diretores, coordenadores e professores na quarta-feira, 24/02, de forma virtual devido à pandemia.

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor acadêmico da FESP, prof. Moroni Cordeiro, que ofereceu às boas vindas aos participantes e apresentou uma análise diagnóstica em relação ao ano letivo. Seguindo a programação, o presidente da FESP, prof. Gilson Bonato, fez sua fala com foco sobre a nova estruturação da Fundação e da Faculdade, traçando um cenário de otimismo perante os novos desafios que se apresentam. Na sequência e seguindo o mesmo tom positivo, o diretor financeiro, prof. Marcelo Bento, demonstrou sua confiança na equipe e no trabalho da nova gestão, que apenas se inicia.

A apresentação ainda contou com a fala da gerente do departamento comercial da FESP, Vera Márcia Simões Fares, que por sua vez detalhou os produtos e serviços de educação ofertados pela Instituição, que oferecem ao mercado sinais do compromisso da FESP com sua missão: Provocar o desenvolvimento humano pela educação.

Após a apresentação dos coordenadores de cada um dos cursos de graduação, os colegiados formados pelos professores dos respectivos cursos se reuniram, com o objetivo de alinhar as ações para o ano letivo.

O encontro pedagógico tradicionalmente marca a abertura dos trabalhos do ano letivo, que tem o início das aulas marcado para o próximo dia 1º de Março – ainda de forma remota, devido à pandemia.