Fundada em 15 de novembro de 1937, a FESP celebra 85 anos de história em 2022. Reconhecida pelo pioneirismo no ensino superior privado no estado do Paraná, foi a primeira instituição do estado a ofertar o curso de graduação em Economia. Atualmente, a FESP oferta seis cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Psicologia e Sistemas de Informação.

Fundada pelo primeiro aluno e também primeiro funcionário da Universidade Federal do Paraná – UFPR, o prof. Oscar Joseph de Plácido e Silva, a FESP começa sua história em 1937 com o curso superior de Administração e Finanças, que inaugura a Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná, embrião do que hoje é a Faculdade FESP.

Estes 85 anos de trajetória são construídos por todas as pessoas que passaram pela instituição, sejam elas alunos, professores ou colaboradores. São estes três elementos dentro da dinâmica da educação que constroem aquela que, talvez, seja nossa maior característica: ensino de qualidade em um ambiente de portas abertas, onde se conhecem pelo nome.

A FESP agradece a todas e todos que tornaram possível essa história, pessoas que aqui passaram e deixaram um pouco de si e levaram consigo a FESP para o mundo.

Parabéns!