A FESP, por meio do NEIC – Núcleo de Extensão e Iniciação Científica, promoveu no dia 21 de novembro o Festival de Vídeos, que contou com a exibição dos 9 vídeos finalistas previamente selecionados. Os vídeos foram produzidos em sala de aula e tiveram como orientação o tema “A Autonomia e a Dignidade Humana”.

Além dos expectadores e dos alunos envolvidos, o Festival de Vídeos contou com a presença das professoras Heiga Hengel e Juliana Machado, e dos professores Edson Rezende, Décio Franco David e Fábio Pendiuk. E foi o prof. Fábio quem anunciou as vencedoras da noite, Glória Branco, Valéria Cristina Arcanjo e Juliana Ferretti, todas alunas do curso de Ciências Contábeis.

“Eu quero agradecer ao prof. Edson Rezende que foi quem nos orientou neste trabalho. Foi uma oportunidade enriquecedora fazer um trabalho como este na graduação – é a primeira vez que trabalho com vídeo! Foi muito divertido fazer o vídeo, assim como assistir os vídeos produzidos pelos colegas. Foi uma forma diferente de aprender”, disse a aluna Juliana Ferretti.

O prêmio para o grupo vencedor do Festival é um jantar no Restaurante Coco Bambu, localizado em Curitiba.