Estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos “Processo Civil em perspectiva: Desenvolvimento, Direitos Fundamentais e Democracia”, que é coordenado pelo Prof. Me. Luiz Paulo Dammski e direcionado aos alunos que já cursaram ou estão matriculados na disciplina de Direito Processual Civil I. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de março de 2021, mediante preenchimento e envio do formulário disponível no link do botão abaixo – clique para inscrever-se.

São 30 vagas disponíveis, o primeiro encontro acontece pelo Teams no dia 03 de abril às 09hs. O link será enviado nos contatos informados no ato da inscrição.

Ementa

O Projeto de pesquisa será voltado à investigação das correlações existentes entre o Processo Civil brasileiro e as garantias constitucionais, especificamente aquelas relacionadas à democracia e aos direitos fundamentais. Além das discussões a respeito do aspecto garantista do processo Civil, o projeto de pesquisa tem, ainda, o intuito de demonstrar o cotejo entre o Processo Civil e o desenvolvimento em suas mais variadas vertentes e aspectos.

– Aprofundamento do conhecimento interdisciplinar envolvendo o Processo Civil;

– Gerar interesse entre os acadêmicos na pesquisa acadêmica a respeito dos institutos processuais, relacionando-os a temas de Direito Constitucional;

– Produção de pesquisa científica de qualidade, passível de publicação;

– Organização de eventos de interesse ao grupo de pesquisa.