Na noite do último dia 22/03, quarta-feira, o curso de Ciências Contábeis da FESP promoveu a palestra “Desvende Todos os Mistérios da Declaração do Imposto de Renda”, com a contadora Eunice Ramirez Luz Cavalcante. A palestra aconteceu no Auditório Prof. Oscar Joseph de Plácido e Silva e contou com abertura do diretor acadêmico prof. Élcio Orlando Calegari, além de alunos e professores.

Formada pela FESP no curso de Ciências Contábeis em 2005, Eunice se referiu ao período como “uma experiência fantástica, porque eu já atuava na contabilidade como técnica e, após minha formatura e os conhecimentos que eu adquiri aqui, as portas da profissão se abriram”, disse.

Após se especializar em Contabilidade, Finanças e Auditoria Integral pela Universidade Federal do Paraná, Eunice se tornou professora, além de ser diretora da Entec Contábil, escritório com 18 anos de atividades.

Ciências Contábeis

Criado em 1957, o curso de Ciências Contábeis é um dos mais tradicionais da FESP e do Paraná. A atual coordenadora do curso, Profª. Francisca ressalta que “o profissional formado em Ciências Contábeis tem esse grande potencial de empregabilidade com aderências nas diversas áreas nas quais ele pode atuar, desde tornar-se um empresário contábil, passando por auditoria ou se tornar seu contador na área pública, entre outros”.

No entanto, diz ainda a coordenadora, “é de fundamental importância que o estudante e futuro profissional perceba e se posicione como o gestor da informação contábil, detentor desse conhecimento e capaz de assessorar e/ou municiar os gestores, dos diversos tipos de entidade, com essas informações para a melhor tomada de decisão por parte desses”, conclui.