Alunos do curso de Administração assistiram na noite da última quarta-feira, 21/03, apresentação do Instituto Legado sobre empreendedorismo social, negócios de impacto social e como aliar propósito, carreira e impacto social. A apresentação aconteceu no Miniauditório e contou também com a presença de professores e outros alunos interessados no tema.

Após a abertura realizada pelo diretor acadêmico da FESP, prof. Elcio Orlando Calegari, e pelo professor do curso de Administração Alberto Possetti, a palavra foi concedida a Beatriz Groxco, gestora de projetos sociais do Instituto Legado e a Arlete Scheleider, representante do Instituto Social WAAS – We Are All Smart, cujo foco é no ensino de tecnologia para jovens de 12 a 18 anos – clique aqui e saiba mais.

Com objetivo de desmistificar a ideia generalizada sobre ONG’s e trabalhos na área social, Beatriz explicou mais detalhes sobre outros dois eventos do Instituto Legado que acontecerão na FESP na próxima sexta 23/03:

“O Instituto legado é uma organização que capacita outras organizações sociais. Temos um trabalho de formação e de aceleração de impacto social. Na sexta feira será realizado aqui na FESP nosso evento de abertura do Edital Projeto Legado 2018, que consistirá em um pitch – apresentações de 1m30s – com as 46 organizações que foram selecionadas. Nessas apresentações elas dirão quem são, quais são suas causas e também contarão sopre o trabalho desenvolvido. Falaremos também do conceito “Movimento Transformador Massivo”, porque acreditamos que isoladamente é difícil fazer algo, por isso temos que agir em conjunto, nas mais diferentes causas, independente do grau de maturidade dessas causas sociais”.

A participação no evento do dia 23/03 (sexta-feira) é aberta aos alunos da FESP. O evento acontecerá no Auditório da FESP, a partir das 13h. No sábado acontecerá, também na FESP, a primeira formação dessas organizações selecionadas pelo edital Projeto Legado 2018.