A FESP convida a todos para a oficina “Técnicas de Interpretação de Música em Libras”, que acontecerá na FESP no dia 06 de abril (sábado), das 8h às 12h. A oficina é gratuita e tem como público-alvo pessoas que já possuem domínio intermediário da Língua Brasileira de Sinais – Libras. Para participar basta comparecer na data e local divulgadas, sem inscrição prévia.

A oficina será ministrada pelas professoras Lillian Cristiane Camargo, Emanueli Dal Lago e Gesica L. Sabino. O objetivo da oficina é o desenvolvimento de técnicas básica de interpretação para a Língua Brasileira de Sinais, tendo como metodologia a utilização de música e poesia, aplicadas às teorias de tradução.

Libras FESP

A Libras é a segunda língua oficial do Brasil desde 24 de abril 2002, quando foi reconhecida pela Lei 10.436, no entanto, existe uma grande procura por profissionais capacitados na área. A FESP

A Faculdade possui know-how na área de Libras desde 2009, somos a única Instituição de Ensino Superior Privada no Paraná a ofertar curso de Libras desde 2009.

A FESP oferta 200 vagas por ano para os cursos de Libras:Módulo I  e II de forma gratuita.

Confira abaixo o minicurrículo das palestrantes:

Emanueli Dal Lago é acadêmica de Letras/LIBRAS pela Universidade Federal do Paraná e Pedagogia pala Faculdade FAEL. Professora na rede Estadual de Ensino em Curitiba na área da surdez. Cursos de LIBRAS realizado na FESP(básico) Núcleo de Ensino de LIBRAS (NEL) intermediário e avançado.

Gesica L. Sabino é acadêmica de Letras/ Libras pela universidade federal do Paraná e Pedagogia  pela universidade Pitágoras do Norte do Paraná , Professora da rede Municipal de Fazenda Rio Grande  na área da surdez. Cursos de Libras realizados ( Nel)  básico, intermediário e avançado.

Lillian Cristiane Camargo é mestranda em Administração de Empresas, especialista em Educação Bilíngue para Surdos LP/Libras e Psicopedagogia Institucional. Graduada em Teologia, Consultora na área de Inclusão de Pessoas com Deficiência. Intérprete de Libras e Professora de Libras certificada pelo Prolibras-MEC. Professora de Libras da  FESP desde 2013.

Serviço

Nome da Oficina: Técnicas de Interpretação de Música em Libras
Data: 06/04/2019 (Sábado)
Horário: 8h00 às 12h00
Investimento: Gratuito
Local: FESP (R. Dr. Faivre, 141 – Centro)