Faleceu na noite deste sábado, 03 de julho de 2021, Renato Follador Junior, atual presidente do Coritiba Foot Ball Club. Renato estava internado desde o início do mês de junho no Hospital do Rocio, em decorrência do Covid-19. Renato Follador Junior era formado em Engenharia Civil e em Administração pela FESP, onde além de aluno foi também um importante parceiro.

Inspirado pelos passos de seu pai, Renato Follador Junior começou sua carreira como atleta profissional do Coritiba Foot Ball Club na década de 1970, clube que viria a presidir vencendo as eleições realizadas em dezembro de 2020.

Mas foi fora dos gramados que Follador atingiu seu sucesso profissional. Por mais de 30 anos, trabalhou como consultor em previdência, iniciando sua carreira de sucesso com a criação, implementação e direção do Fundo de Pensão dos empregados brasileiros da Itaipu Binacional. Durante o governo de Jaime Lerner, foi secretário de Previdência e responsável pela criação da Paraná Previdência, instituição que cuida da aposentadoria dos servidores do estado do Paraná.

Renato Follador Junior, 67 anos, deixa esposa Rosana Simões, e filhos Caio, Amanda e Renata, genro Arlindo e Mariah e Maitê.

A FESP presta suas condolências à família e aos amigos, agradecendo a parceria e dedicação do ex-aluno Renato Follador na construção de nossa história.

Fonte e crédito da imagem: Assessoria de Imprensa Coritiba Foot Ball Club