Durante reunião realizada na manhã da última sexta-feira, 9 de novembro, a FESP formalizou parceria com o InfoMoney, uma das mais relevantes plataformas de conteúdo sobre economia do Brasil. O objetivo da parceria é lançar em 2019 o MBA em Investimentos e Aplicações Financeiras, curso de pós-graduação que será ofertado pela FESP na modalidade EaD. A reunião contou com a presença do presidente da FESP, prof. Gilson Bonato, do CEO do InfoMoney, Sergio Gwercman e de Arsenio Pagliarini Jr, co-fundador da Eduzz, plataforma online para produtores de conteúdo digitais e afiliados.

O curso de MBA em Investimento e Aplicações Financeiras da FESP/InfoMoney é resultado da percepção das recentes transformações ocorridas no mercado financeiro brasileiro, que supera o protagonismo dos bancos e dá lugar a uma gama maior de opções de investimento, onde a informação e desempenho representam o norte para os investidores.

“Hoje qualquer pessoa pode investir, não precisa ser um milionário”, afirmou Sergio Gwercman, CEO do Infomoney. “Atualmente o mercado de investimentos oferece uma gama muito rica, onde, do ponto de vista do produto, não existe investimento certo ou errado. Existe sim o produto mais adequado para cada pessoa, de acordo com as intenções de ganho, as necessidade de liquidez”, complementou.

Ainda segundo Sergio, é o “profundo conhecimento sobre a característica de cada produto financeiro é o grande ativo dos profissionais qualificados desse segmento”. Além de capacitar profissionais, o MBA em Investimento e Aplicações Financeiras pretende também dar segurança e autonomia para quem pretende ou já cuida de seus próprios investimentos. “O InfoMoney já tem feito isso no formato de cursos livres. A parceria com a FESP possibilitará estruturar esse conhecimento dentro do sistema acadêmico, tanto no sentido do aprendizado quanto de certificação”, disse o CEO da InfoMoney.

EAD

A parceria entre a FESP e o InfoMoney contou com a cooperação da Eduzz, plataforma online para produtores de conteúdo digitais e afiliados. A FESP já utiliza os serviços da Eduzz na oferta de seus cursos a distância, modalidade em que o MBA em Investimentos e Aplicações Financeiras será disponibilizado.

Presente na reunião que formalizou a parceria tripartite, o co-fundador da Eduzz Arsenio Pagliarini Jr. explicou que “ecossistema Eduzz foi concebido para ser uma plataforma B2B2C, no qual contamos com centenas de milhares de conteúdos desenvolvidos por dezenas de milhares de produtores de conteúdo, dentro os quais fazem parte a FESP e o InfoMoney”.

A parceria com a Eduzz promove uma melhor relação dos usuários com os serviços educacionais prestados pela FESP, que completa 81 anos neste mês de novembro. Como bem explicou Arsênio:

“Vejo, particularmente, que estamos conseguindo demostrar a importância dessas tecnologias disruptivas para as instituições de ensino tradicionais como a FESP. Porque são públicos, produtos e maneiras de se tornar omni presente com a tecnologia sem comprometer a qualidade. Essa parceria eleva a um novo patamar a qualidade que a tradição trouxe”.

Também estiveram presentes na reunião Vera Márcia Simões de Farias, gerente de relações com o mercado da FESP, prof. Luciene Ferreira Iahn, coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da FESP, Francisco Lucchesi  e Léo Barbieri, diretores da Êxito Mundial, parceira da Eduzz para instituições de ensino superior.

Mais informações sobre o curso de MBA em Investimentos e Aplicações Financeira FESP/InfoMoney serão disponibilizadas nos canais de ambas instituições.