Desde 2017 a FESP é parceira do Projeto Justiça no Bairro- TJ/PR, proporcionando aos alunos maior contato com a prática forense, mediante a participação destes nas audiências de conciliação referentes aos processos de Cobrança de DPVAT.

O primeiro evento de 2018 será realizado nos  dias 19, 20 e 21 de março, no período das 13:00 às 17:00, nas dependências do Programa Justiça no Bairro, situado à Av. Candido de Abreu, 830, Centro Cívico, nesta capital. Os alunos interessados em participar como voluntários podem inscrever-se pelo email: npj@fesppr.edu.br

Você Sabia?

O seguro DPVAT  foi criado em 1974 para indenizar as  vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável. Assim, qualquer pessoa que sofreu este tipo de acidente  (motoristas, passageiros, pedestres e seus eventuais  beneficiários) tem direito ao DPVAT.

O prazo para solicitar o referido seguro é de três anos, a contar da data do acidente, sendo que  nas situações de invalidez permanente este prazo passa a contar a partir da ciência da invalidez pela vítima.Inicialmente, a solicitação do seguro é feita nos pontos de atendimentos, com a entrega da  documentação  pessoal e atinentes ao acidente. Caso, a vítima entenda que há divergência entre o dano causado no acidente e valor pago administrativamente poderá ingressar judicialmente.

No Paraná, anualmente, tramitam milhares de processos de cobranças do DPVAT. Desse modo, buscando a resolução mais célere de tais demandas, o Programa Justiça no Bairro – TJ/PRpromove  mensalmente o mutirão DPVAT, com a realização de audiências de conciliações e pericias médicas no mesmo evento.