Se você gosta de desafios, propor ideias criativas e inovadoras, o maior hackathon do mundo está esperando pela sua participação! O NASA Space Apps Challenge reúne milhares de participantes em mais de 160 países para desenvolverem soluções para problemas sociais, econômicos e tecnológicos de nosso planeta.

Idealizado pela NASA, o Hackathon é uma parceria da Startup Chalice Well Tech (formada por antigos premiados do programa) com a Agência Espacial Brasileira e o IFPR – Instituto Federal do Paraná, em colaboração com diversas outras agências espaciais, e no desafio deste ano, a FESP é um dos novos parceiros apoiadores desta iniciativa!

O evento será realizado de maneira híbrida, de 30/09 a 02/10. Interessados devem se inscrever, individualmente, para formar equipes de até seis pessoas através do link – clique aqui e inscreva-se.

O Space Apps tem tudo a ver com colaboração e as equipes mais bem-sucedidas geralmente são aquelas com um conjunto diversificado de habilidades e conhecimentos – codificação, economia, marketing, narrativa, criatividade, dados, ciência, engenharia, tecnologia e muito mais.

Confira a programação:

30/09 às 18h
Abertura do hackathon. Os participantes devem entrar no discord para formar sua equipe.

01/10
Atividades presenciais no Câmpus do IFPR com a presença de expositores e professores que auxiliarão os participantes. Também é possível participar remotamente através da plataforma discord (online).

02/10
Atividades totalmente online. Finalização das propostas, gravação do pitch e postagem do projeto na plataforma da NASA até às 23h.

07/10
Nomeação das equipes classificadas para a etapa mundial do desafio