Formada no ano de 2005 no curso de Administração com Habilitação em Comércio Exterior, a ex-aluna Lorena Cicarello Ferreira de Andrade retornou à FESP para ministrar palestra para alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Comércio Exterior. O reencontro aconteceu no último dia 23 de maio no Miniauditório, durante aula da disciplina Comportamento Organizacional, ministrada pela prof.ª Aniele Fischer Brand.

Além de graduada, Lorena possui pós-graduação e pós-mba pela FESP. Atuando como gerente comercial de negócios internacionais do Bradesco, a ex-aluna disse que a sólida formação encontrada na FESP foi o motivo que fez com que ela decidisse pela mesma instituição de ensino no momento de aperfeiçoar seu currículo acadêmico. Sobre a palestra, cujo tema foi “A Importância da Análise do Perfil Comportamental no Mundo dos Negócios”, nos disse a ex-aluna:

“Voltar à FESP na condição de palestrante foi emocionante, sensacional. Ao entrar em sala foi bem nostálgico. Enquanto aluna, sempre me imaginei do outro lado, apesar de na época considerar algo muito distante da realidade. Foi uma sensação maravilhosa entrar em sala de aula confiante, com segurança no tema da palestra, contando com a atenção da turma. Foi, acima de tudo, uma realização”.

Abaixo seguem algumas fotos da palestra: