A FESP, em parceria com a Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Tuiuti do Paraná, promove nos próximos dias 29 e 30 de maio a Mesa Redonda “Política Externa Brasileira – passado, presente e futuro”, que terá como destaque a conferência do prof. Dr. Paulo Roberto de Almeida. Os eventos acontecerão no Auditório da FESP (Rua Dr. Faivre, 141), no dia 29 de maio de 2019, das 19h00 às 20h30; e no Auditório do Curso de Direito da UTP (Rua José Nicco, 179), no dia 30 de maio de 2019, das 09h30 às 11h10.

Dr. Paulo Roberto de Almeida é embaixador de carreira do MRE, doutor em Ciências Sociais (Université Libre de Bruxelles – 1984), professor de Economia Política no Programa de Pós-graduação do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB) e escritor consagrado. Na ocasião, o embaixador Paulo Roberto de Almeida estará lançando seu mais recente livro “Contra a Corrente – ensaios contrarianistas sobre as relações internacionais do Brasil” (Editora Appris).

A mesa também contará com a presença do Prof. Wagner Rocha D’Angelis, coordenador da área de Direito Internacional da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e presidente das referidas entidades apoiadoras.

A iniciativa conta com a coordenação-geral do Prof. Wagner Rocha D’Angelis, tendo por coordenadores-adjuntos a Profª Gabriela Cristine Buzzi e Prof. Péricles Coelho e o apoio do Centro Heleno Fragoso pelos Direitos Humanos (CHF)  e  da  Associação de Juristas  pela Integração da América Latina (AJIAL).

*Serão fornecidos certificados de participação aos inscritos presentes.