Em cerimônia realizada na manhã do dia 15 de junho, na Sala Corporativa da FESP, o Conselho Superior da Fundação de Estudos Sociais do Paraná empossou o prof. Guilherme Borba Vianna como o novo diretor financeiro da FESP. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Conselho Superior da FESP, prof. Athayde Faria Baganha.

Guilherme Borba Vianna assume o cargo de diretor financeiro no lugar do prof. Marcelo da Silva Bento, que renunciou devido ao abrandamento da pandemia de Covid-19, tendo a necessidade de se dedicar a sua atuação em tempo integral no Tribunal de Contas do Paraná. Conforme previsto pelo estatuto da Fundação, o novo diretor foi eleito após vencer o pleito realizado neste primeiro semestre de 2022.

O novo componente da Diretoria da FESP, cuja gestão vai até o mês de janeiro de 2025, assume o cargo com a certeza de poder contribuir com a Instituição. “Gostaria de agradecer o voto de confiança dos Conselheiros da FESP para minha eleição como novo Diretor Financeiro da Fundação, em substituição ao Prof. Marcelo Bento. Juntamente com os demais diretores, continuaremos os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela atual gestão. Coloco-me à disposição de todos os colaboradores, docentes e discentes”, declarou em sua posse o prof. Guilherme.

Para Gilson Bonato, presidente da FESP, mais do que cumprir a norma estatutária, “o prof. Guilherme é uma pessoa capacitada, dada a sua formação jurídica e também empresarial. Como diretor, certamente irá nos ajudar nesse processo de reestruturação, principalmente na parte administrativa e financeira, para que a FESP continue honrando sua tradição e se modernizando para enfrentar os novos desafios da área do ensino”.