Em cerimônia realizada na FESP no dia 1º de fevereiro de 2021, tomou posse a diretoria executiva gestão de 2021 a 2025 e o conselho fiscal da Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Devido à pandemia, a cerimônia teve acesso restrito, mas contou com transmissão em tempo real pelas redes sociais.

Eleitos no pleito realizado no dia 09 de novembro de 2020, a atual diretoria executiva é formada pelos professores Gilson Bonato, presidente da FESP; Moroni Cordeiro, diretor acadêmico; e Marcelo da Silva Bento, diretor financeiro. Da diretoria anterior, se despedem os professores Élcio Orlando Calegari e Luiz Fernando Ferreira da Costa, que continuam como membros do conselho superior da Instituição.

Para o Conselho Fiscal, gestão 2021 a 2023, foram empossados os professores: José Augusto Hey, Antonio Carlos Guil, Ernesto Luiz Malta, Regina Suota e Sandro Andriow.

A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do Conselho Superior da FESP, prof. Athayde Faria Baganha, que contou com o apoio da gerente do departamento comercial da FESP Vera Márcia Simões Fares. Também participaram  com falas os professores José Augusto Hey e Alberto Possetti. A cerimônia foi marcada pela assinaturas das atas que formalizam a posse dos novos membros da Diretoria Executiva e do Conselho Superior.

Diretoria Executiva – Gestão 2021/2025

O professor Gilson Bonato continua seu trabalho como presidente da FESP, cargo que ocupa desde 2018. Com carreira marcada pela atuação como advogado e professor, Gilson Bonato foi o idealizador e responsável pela implementação do curso de Direito da FESP, que coordena há 14 anos.

Durante seu discurso de posse, o presidente reafirmou a continuidade das ações de reestruturação da Faculdade, da força e unidade da comunidade FESP e homenageou os professores que deixam saudades:

“Nossa ideia continua sendo a mesma, cada vez mais buscar a reestruturação da Faculdade, sabendo que Conselho Superior, alunos, professores, corpo técnico, funcionários, todos fazemos parte de uma mesma Instituição. Precisamos manter viva a FESP, como dizia o lema da nossa chapa: Acreditamos na FESP! Acho que os momentos mais difíceis já passaram, sobrevivemos a esta pandemia. Por isso também precisamos agradecer a Deus por estarmos todos aqui, vivos, com saúde.

Perdemos nesta caminhada alguns amigos: prof. Erico Oda, Prof. Cleverson Leite Bastos, prof.ª Maria Comninos. Cada um de nós também perdeu parentes e amigos. Então precisamos agradecer e ter forças para continuar. Me parece que nesses momentos mais difíceis, de crise, pandemia, incertezas, é que realmente precisamos ter a inteligência suficiente para descobrir a solução para tudo isso. Quando se engendra uma crise, junto com ela também vem uma resposta, uma solução. Que tenhamos essa sabedoria, essa perspicácia para manter a FESP viva por muitos anos e nos sentirmos realmente como uma comunidade, um time que acredita”.

Formado em 1990 pelo curso de Administração da FESP, Marcelo da Silva Bento tomou posse como diretor financeiro da FESP. Professor de todos os cursos ligados à área de gestão e finanças, começou a dar aula na instituição em 1992 – em regime especial -, sendo efetivado ao corpo docente em 1994. Desde 1999 é coordenador de estágio – função que continuará exercendo -, e soma também três mandatos como presidente da Associação de Professores da FESP – AproFESP.

Já empossado como diretor financeiro, prof. Marcelo Bento agradeceu “a todos que direta ou indiretamente contribuíram para eu fazer parte da diretoria executiva da FESP. São tempos de novos desafios, renovação, transformação e com diálogo franco e permanente. Esperamos que a FESP continue sua trajetória de excelência na educação”, finalizou.

Para a posição de diretor acadêmico, tomou posse Moroni Cordeiro, professor da casa desde 2000. Prof. Moroni é professor do curso de Ciência Contábeis, do qual já foi coordenador. Com mais de 20 anos de casa, é membro do Conselho Superior da FESP. Com perfil mais intimista, Prof. Moroni acredita que seu trabalho e os frutos dele advindos comunicam mais do que palavras. Porém, aproveitou para agradecer todos seus pares pela confiança nele depositada.

Abaixo seguem os registro fotográficos da cerimônia que marcou a posse da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da gestão FESP 2021/2025.