O curso de Direito da FESP promoveu na noite do último dia 22 de agosto a Aula Magna do segundo semestre de 2019, ministrada pelo advogado e professor Flávio Pansieri. O tema da palestra foi “Liberdade no Estado de Ideias Totalitárias”, que contou com a presença de alunos e professores da FESP.

Palestrante

Pós-doutor em Direito, Flávio Pansieri é professor adjunto da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, além de fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional, onde atualmente é coordenador da Pós-Graduação em Direito Constitucional. Autor de livros e diversos artigos jurídicos, atua há 17 anos na advocacia, nas áreas do Direito Constitucional, Administrativo, Econômico, Regulatório, Conselhos Administrativos, Congresso Nacional e Tribunais Superiores.

Atual diretor da Escola Judiciária Eleitoral/Tribunal Superior Eleitoral, Flávio Pansieri é conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelo Estado do Paraná, no qual exerce a função de coordenador do Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento e Regulação e o cargo de vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais. Atua também como subprocurador do Conselho Federal da OAB para o Supremo Tribunal Federal.