O curso de Direito da FESP anuncia, com orgulho e satisfação, a chegada de seu mais novo professor, o Dr. Nefi Cordeiro. Curitibano formado pela Universidade de Direito de Curitiba, o prof. Nefi Cordeiro é atualmente ministro do Superior Tribunal de Justiça. As atividades docentes do prof. Nefi na FESP começam já em 2021, quando, por conta da pandemia, estará trabalhando em alguns cursos de extensão e ofertará algumas disciplinas eletivas por EaD e de forma presencial a distância.

Para o coordenador do curso de Direito e presidente da FESP, prof. Gilson Bonato, “é uma grande alegria a chegada do prof. Nefi em nosso curso de Direito, por saber que sempre desempenhou com muita ética todas as funções, tanto no poder judiciário quanto no magistério. Tive a honra de compartilhar com o prof. Nefi muitas experiências acadêmicas. Foi meu professor em um curso de especialização na PUC, participou de uma banca em um concurso interno na PUC em que concorri, participou da minha dissertação de mestrado na PUC e compartilhamos muitos momento juntos em bancas de monografia. Curitibano, representa nosso Estado de maneira brilhante em um Tribunal Superior.”, recordou o presidente.

Formado também em Engenharia Civil, o prof. Nefi Cordeiro escolheu o Direito pelas várias oportunidades e possibilidades que ele oferece. Além do Direito e da Engenharia, o prof. Nefi Cordeiro também é graduado como oficial pela Academia Policial Militar do Guatupê. Formado em Direito, prestou concurso e passou como promotor, foi juiz de direito, juiz federal e desembargador. Hoje, como já mencionado, é ministro do Superior Tribunal de Justiça.

“Em todas as carreiras, o principal requisito é a consistência, a dedicação”, enfatizou o ministro durante sua palestra na Aula Magna do curso de Direito da FESP no primeiro semestre de 2020. “O curso de Direito é muito importante porque ele permanece abrindo portas mesmo depois da conclusão. Eu até brinco com quem me pergunta sobre o mercado, sobre que curso escolher: Na dúvida, faça Direito, que você pode se formar e continuar na dúvida, visto que são inúmeros concursos públicos, atividades privadas, profissional liberal, consultoria, gestão…”, disse o prof. Dr. Nefi Cordeiro, que agradeceu a oportunidade de falar aos alunos da Instituição.

Ainda nas palavras do presidente, prof. Gilson Boonato, “o curso de Direito da FESP já é reconhecido por sua qualidade, contamos com um quadro de professores de Direito super qualificado, composto por mestres e doutores, professores com experiência não só no magistério, mas também nas profissões jurídicas. Com certeza o prof. Nefi vem agregar a esse corpo docente, contribuindo para a qualidade do curso de Direito da FESP”, pontuou o coordenador do curso, que lembrou ainda que, passada a pandemia, “o ministro agendará uma visita aos tribunais superiores em Brasília, onde nossos alunos e alunas poderão comparecer e conhecer toda a estrutura do poder judiciário”.

Confira abaixo a palestra do prof. Nefi Cordeiro na FESP, ministrada no primeiro semestre de 2020 durante a Aula Magna do Curso de Direito: