Na última terça-feira, 20/02, o DAJAP – Diretório Acadêmico Joaquim de Almeida Peixoto, por meio de sua diretoria, deu as boas-vindas aos novos alunos da FESP. As apresentações aconteceram nos períodos da manhã e da noite.

Além dos membros da atual gestão, foram apresentados os principais projetos para 2018:

– Recicla FESP: Projeto que prevê um centro de coletas na FESP para lixos não descartáveis como, por exemplo, óleos, lâmpadas e pilhas.

– Lar Hermínia Scheleder: Responsável por acolher crianças e adolescentes carentes, abandonados ou em situação de risco, o Lar Hermínia Scheleder foi apadrinhado em 2017 pelo DAJAP. Durante todo o ano serão arrecadados roupas, brinquedos, produtos de higiene dentre outros artigos necessários.

– Visita Técnica Polícia Federal: Com data a ser agendada e divulgada nas redes sociais do DAJAP, a visita tem por objetivo apresentar aos alunos a estrutura e o trabalho realizado na área de perícia pelos agentes da Polícia Federal. A visita é abertas e de interesse de todos os cursos da FESP.

– Visita Técnica Penitenciária Feminina: Objetiva o conhecimento por parte dos alunos do sistema carcerário da perspectiva interna. Com orientação de um professor e demais agentes, o aluno acompanhará pequena parte da rotina a que estão sujeitas as mulheres encarceradas. A intenção é apontar as diferenças entre a prisão feminina e a masculina, levando em consideração uma análise crítica partindo de princípios jurídicos.

– Operação Rondon:  Um grupo de 8 alunos orientados por 2 professores serão enviados ao interior do estado do Paraná para desenvolver atividades de auxílio na resolução de demandas, bem como instruir outras atividades. Os alunos interessados serão selecionados com base nos critérios exigidos pelo projeto.

– Iª Copa FESP: No próximo dia 08/04, a partir das 8h30 na arena Amigos da Bola, acontecerá a I Copa FESP Universitária de Futebol 7 (também conhecido como society). As inscrições estão abertas até o dia 30/03, mais informações pelo Whats com Marcos: 41 98417-2224.