Instituto Casagrande, Instituto Politécnico do Porto, SEBRAE, Inove e IEL chegam para contribuir na formação acadêmica dos estudantes
A Semana Pedagógica da FESP, comandada pela diretora acadêmica e executiva, professora Lilian Luitz e pela coordenadora de pós-graduação, Edna Percegona, contou com uma novidade fornecida em primeira mão aos docentes e coordenadores de curso, na noite de quarta-feira (31/07): as novas parcerias.
Uma das novas parcerias foi firmada com o Instituto Casagrande, fundado pelos professores Renato e Ronaldo Casagrande, instituição que trabalha na formação continuada de educadores. O instituto sela parceria com a FESP, onde sediará parte dos eventos da empresa. O instituto também passará a integrar o Conselho Consultivo da FESP.
O Instituto Politécnico do Porto, em Portugal, é outra parceria que progride a cada dia, como pontuou a professora Edna Percegona. Segundo a docente, a instituição é referência em tecnologia, inovação e inteligência artificial, expertises que a FESP deseja incorporar no plano de ensino.
“Essa aproximação acontece em um momento em que a FESP oferta uma pós-graduação em parceria com a universidade de Portugal. É um módulo de imersão no estudo e na cultura do país”, comentou Edna, em terceiro dia de Semana Acadêmica.
Essa parceria vislumbra, de acordo com a professora, também a possibilidade dos docentes da FESP ministrarem aulas na cidade de Porto. E, em um futuro próximo, proporcionar aos estudantes uma parceria de mestrado.
“É uma instituição pública aberta com essa parceria [entre a FESP e o Instituto Politécnico do Porto]. O que se vislumbra é uma parceria de mestrado, especialmente pela notoriedade que Portugal tem alcançado com educação mediada por tecnologia”, compartilhou.
Capacitação dos estudantes para a inserção no mercado de trabalho
A terceira parceria é a Inove, empresa voltada para a capacitação de agentes públicos. O trabalho da FESP visa ofertar cursos de curta duração com foco em administração pública e certificar os interessados nesta formação.
Outros parceiros que estão estreitando laços com a FESP são o SEBRAE e o IEL. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo no Brasil, as ações do SEBRAE potencializam o ensino em âmbitos como a gestão. A partir desta bagagem acumulada, o estudante ingressa com mais facilidade no mercado de trabalho. Já o IEL será um dos protagonistas no desenvolvimento de competências de empregabilidade, estágios, cursos e imersões.