CPA - Comissão Própria de Avaliação

A CPA – Comissão Própria de Avaliação tem avaliado a FESPPR há mais de dez anos, coletando os mais diversos dados sobre a administração da faculdade, coordenadores, professores, técnicos, infraestrutura, serviços etc.. Desde, então, os formulários vêm sendo aperfeiçoados pela Comissão, na tentativa de melhorar, cada vez mais, o feedback dos membros da Instituição, bem como os resultados têm ajudado a nortear as políticas implantadas. 

Porém, nesse período, surgiu uma lacuna. Conhecer o pensamento dos integrantes da Instituição, seja dos alunos, professores ou demais colaboradores, acerca de questões que, ainda, não estiveram compreendidas nos formulários da CPA.

Assim, a nova gestão está lançando no mês de novembro de 2018 a campanha “A FESP que queremos.”, para que todos os membros da comunidade FESPPR possam apontar críticas ou sugestões que ajudem a compreender aquilo que se passa na Instituição, bem como melhorar os novos formulários previstos para 2019.

Participar dessa campanha é simples. Basta acessar o formulário pelo link disponibilizado no webaluno, webprofessor ou em Notícias e Eventos, que dará direito a uma caixa de texto em que você poderá colocar tudo aquilo que ache relevante à Instituição.

Estrutura

Coordenador 
Prof. Alberto Possetti

Representante do Corpo Docente
Prof. Lucas Casonato Jacinto

Representante da Diretoria Acadêmica
Prof.ª Adelaide Marina La Banca

Representante do Corpo Técnico-Administrativo
Patricia Wrobel Ferracini Queiroz

Representante do Corpo Discente
Antonio Augusto Marques Umbellino

Representante da Sociedade Civil
Dr. Sérgio Luiz Fernandes

Regulamento

Clique aqui e acesse o regulamento da CPA.

Cronograma

Clique aqui e acesse o Cronograma para 2018.

Planejamento

A autoavaliação caracteriza-se por um processo de caráter diagnóstico e formativo mediante o qual a instituição, com a participação de todos os segmentos institucionais analisa-se internamente na perspectiva de relacionar o que efetivamente é com o que deseja ser, de refletir sobre suas realizações, sobre como se organiza, se governa e atua.

Observada a missão institucional da Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESPPR), a autoavaliação tem, com base no SINAES, dois grandes objetivos:

1. Avaliar a IES como uma totalidade integrada de modo a possibilitar a autoanálise valorativa da coerência entre a missão e as políticas institucionais realizadas, visando à melhoria da qualidade acadêmica e ao desenvolvimento institucional.

2. Privilegiar e desenvolver a cultura de autoavaliação e sua prática educativa para gerar, nos membros da comunidade acadêmica, autoconsciência de suas qualidades, problemas e desafios para o presente e o futuro, estabelecendo mecanismos institucionalizados e participativos para a sua realização.