Transparência


Foi em seu trigésimo aniversário, em Assembleia Geral realizada no dia 13 de novembro de 1967 presidida pelo então diretor Professor Joaquim de Almeida Peixoto, que a sociedade civil de professores que gerenciava a Faculdade de Ciências Econômicas do Paraná passava-se a existir sob forma jurídica de fundação.

Nasce então a Fundação de Estudos Sociais do Paraná, instituição sem fins lucrativos que, conforme decreto nº 87.061 publicado em 29/03/1982, foi declarada de “utilidade pública” em caráter permanente, que tem como missão “provocar o desenvolvimento humano pela educação – pensar para agir e construir”.

A Fundação de Estudos Sociais do Paraná é a mantenedora da Faculdade de Educação Superior do Paraná, instituição de ensino certificada como Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS). Para fins de concessão e renovação de tal certificação, a instituição oferece bolsas de estudos integrais e parciais de 50%, com a adesão ao Programa Universidade para Todos (ProUni), com base nas Legislações nª 12.101 de 2009 e nº 12.868 de 2013.

Considerando-se sua responsabilidade social e seu compromisso com a transparência, segue abaixo as Demonstrações Financeiras da Fundação de Estudos Sociais do Paraná, referente aos anos-calendário 2019 e 2020:

Demonstrações Financeiras FESP 2019

Demonstrações Financeiras FESP 2020

 

Documentos

Abaixo você encontra outros documentos sobre a Fundação de Estudos Sociais do Paraná. Clique e acesse:

Estatuto

Termo de Posse

Ata de Eleição