Busca

Sist. de Informação – BSI

No atual mercado globalizado, quem detém informação e consegue extrair conhecimento possui vantagem competitiva. Não só a coleta e armazenamento das informações devem ser levados em conta pelas organizações, mas também o planejamento, análise e uso dessas habilidades.

Considerando que hoje em dia a informática deixou de ser uma área de suporte, ou de menor importância, para se tornar um ativo estratégico e de caráter crítico, profissionais bem qualificados e com grande conhecimento são muito requisitados no mercado.

O profissional de Sistemas de Informação se encaixa nesse perfil, tendo habilidades para efetuar especificações de requisitos de sistemas junto aos clientes; análise e projeto de sistemas computacionais que ajudem a organização; desenvolvimento, teste e auditoria de sistemas; bem como análise de processos de negócio que possam ser automatizados. Sua missão é fazer da informação um diferencial competitivo nas organizações nas quais atua.

O que faz

As atividades dos profissionais de Tecnologia da Informação – TI – possuem um vasto espectro que vão desde a concepção de soluções tecnológicas básicas, como projeto e administração de redes, arquitetura e desenvolvimento de software, até atividades gerenciais como análise de processos de negócio e gestão de TI.

As atividades de um Bacharel em Sistemas de Informação – SI – são desenvolvidas em todos os setores que utilizam TI e as principais atividades são exercidas como administrador de redes, especialista em segurança da informação, programador, analista de sistemas, engenheiro de software, arquiteto de software e gerente de projetos.

Algumas habilidades são fundamentais ao profissional de Sistemas de Informação, entre elas está a organização – para poder sistematizar este trabalho, um grau de iniciativa própria – para que possa procurar soluções de problemas computacionais, espírito de pesquisa – para aprender novos aplicativos e metodologias e raciocínio lógico – para desenvolver novos aplicativos e processos de TI.

O mercado

Atualmente, a informática tem exercido grande influência no mercado de negócios. É uma das áreas mais aquecidas para profissionais que dominam os conhecimentos relacionados à tecnologia. Como a informática agora permeia todos os processos de negócios de quase todas as organizações, profissionais capacitados são cada vez mais requisitados. É um mercado em expansão com um grande crescimento no número de vagas. Ao longo de sua vida, o profissional pode se capacitar mais, conseguindo se diferenciar no mercado e conquistando postos cada vez melhores, com mais responsabilidades e melhores salários. A carreira de um profissional de TI praticamente não tem limites, dependendo unicamente de sua capacitação técnica, espírito empreendedor e vontade de crescer.

Matriz Curricular

Duração

4 anos.

Carga Horária

3.000 horas

Período

Noturno - das 19h às 22h

– Informática e Sociedade;

– Fundamentos da Administração;

– Comportamento Organizacional;

Projeto Integrador – Cultura Digital.

– Lógica Matemática;

– Laboratório I;

– Programação I;

Projeto Integrador – Programação & Infraestrutura de TI.

– Organização de Computadores;

– Banco de Dados;

– Programação II;

Projeto Integrador – Programação & Banco de Dados.

– Estrutura de Dados;

– Matemática Discreta;

– Análise e Projeto de Sistemas I;

Projeto Integrador – Requisitos e Modelagem de Sistemas.

– Redes de Computadores;

– Análise e Projeto de Sistemas II;

– Laboratório II;

Projeto Integrador – Projeto e Desenvolvimento de Sistemas.

– Teoria Geral de Sistemas;

– Engenharia de Software I;

– Gestão de Projetos e Inovação;

Projeto Integrador – Garantia e Controle da Qualidade de Software.

– Sistemas Operacionais;

– Sistemas de Informação Gerencial;

– Engenharia de Software II;

Trabalho de Conclusão de Curso I.

– Planejamento Estratégico de TI;

– Direito Aplicado à Informática;

– Empreendedorismo;

Trabalho de Conclusão de Curso II.

Coordenador: Prof.º Renato Loures Bueno Filho

Email: renato.bueno@fesppr.edu.br

Telefone: (41) 3028-6560

Mensalidade

Fale conosco AGORA pelo WhatsApp