Busca

Comércio Exterior

INSCREVA-SE AGORA

O profissional do Comércio Exterior analisa as vantagens e desvantagens das exportações e importações e determina as razões para efetivá-las. Também é sua responsabilidade analisar a estrutura física e funcional da empresa, definindo, inclusive as informações relevantes para ficha cadastral de importadores e exportadores informando os resultados da análise. É ele quem elabora os objetivos e metas, formaliza a política indicada para a realização das transações, assim como determina a dimensão e localização dos serviços do comércio externo.

QUE FAZ

Viabiliza negócios internacionais de importação e exportação, presta serviços de consultoria e assessoria para organizações que desejem atuar no comércio exterior. Também, estuda e avalia as possibilidades de negócios atuais e futuros no mercado externo, considerando condições do mercado interno. Formaliza estratégias de atuação no mercado global, levando em consideração as exigências legais e culturais de cada país. Viaja pelo mundo para negociar e detectar oportunidades de comércio.

MERCADO DE TRABALHO

Possibilidade em bancos, agências de cargas, seguradoras, corretoras de câmbio e valores mobiliários, despachantes aduaneiros, logística, comercial exportadoras, indústrias, empresas multinacionais, órgãos do governo, consultorias e tradings, entre outros.

DISCIPLINAS

Economia
Contabilidade
Fundamentos de Comércio Exterior
Matemática
Inglês
Espanhol
Direito da Navegação e Aeroportuário
Sistemática de Comércio Exterior
Negócios Internacionais
Logística, transportes e Seguros
Legislação e gestão tributária
Legislação aduaneira comparada
Teoria e prática cambial
Marketing Internacional
Economia Internacional

Matriz Curricular

Fazer Download

Duração

4 anos

Carga Horária

3.000 horas

Período

Noturno

Coordenador: Prof.ª Adriana Fagotte

Email: adrianaf@fesppr.edu.br

Telefone: (41) 3028-6560

Mensalidade

Vestibular Verão 2024

O Vestibular Verão 2024 da FESP está aberto! Clique no botão abaixo para agendar sua prova. Estude na FESP e mude a sua história!

INSCREVA-SE AQUI

Fale conosco AGORA pelo WhatsApp