ESTRUTURA

A FESP está localizada na região central de Curitiba com fácil acesso. A estrutura da faculdade é composta por 38 salas, oito laboratórios de informática, biblioteca, auditórios e demais instalações com acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

 

Salas de Aula

As salas de aula foram construídas seguindo os mais modernos conceitos para proporcionar conforto aos alunos e professores. Ao todo são 45 salas. Atendem às necessidades de higiene, luminosidade sequencial e independente, ventilação, isolamento acústico e ergonomia. As salas contam com modernos equipamentos como ponto de lógica, climatização, quadros para giz e pincel, telas retráteis para multimídia, TV e áudio.

 

Auditório

Com capacidade para 400 pessoas, o auditório Oscar Joseph de Plácido e Silva possui modernas instalações com poltronas de encosto retrátil, cabine de som, palco, espaço anexo para recepção, rampas e corredor de circulação para cadeirante, projetor multimídia, sistema de som fixo, tela de projeção retrátil e iluminação cênica, tudo isso distribuído em 692.10 m².

 

Laboratórios de Informática

Em período letivo, o horário de atendimento do Laboratório é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 12h – 16h30 às 22h30 e aos sábados, das 07h30 às 13h. Para mais informações contate o C.A.R. (Centro de Administração de Redes) pelo e-mail: car@fesppr.edu.br ou pelo telefone 3028-6556.

Todos os laboratórios são monitorados pelo C.A.R., que faz o acompanhamento e o controle do corpo discente e docente.

 

Biblioteca

A Biblioteca Professor Vidal Vanhoni está instalada no Bloco A, da Faculdade de Educação Superior do Paraná, onde ocupa uma área de 515m², com capacidade para atender 150 pessoas confortavelmente acomodadas.

Aos usuários da Biblioteca estão disponíveis 3 terminais para consulta específica ao catálogo do acervo, 8 computadores com acesso à Internet e 2 aparelhos de TV para exibição de fitas VHS e 1 para exibição de DVD.

O acervo se encontra informatizado, utilizando o software Pergamum, que permite acesso rápido e fácil ao conteúdo dos diferentes tipos de materiais: livros, multimídia, periódicos, normas técnicas e trabalhos de conclusão curso.

Sala Corporativa

Com capacidade para 56 pessoas, a sala corporativa da FESP possui estrutura moderna com bancadas para uso de notebooks, ergonomicamente planejada para eventos e palestras, possui acessibilidade, projetor multimídia, sistema de som.

 

Lanchonete

A FESP possui lanchonete para atender seu corpo docente e discente. Pode atender de 700 a 1.100 alunos.