VISÃO

Ser reconhecida internacionalmente pela excelência na prestação de serviços de educação em todas as modalidades.

Histórico

A FESP já demostrava em certos momentos de sua história o embrião de sua vocação internacional. Com o processo iniciado em 2009 pelo convênio assinado entre a Fundação de Estudos Sociais do Paraná e a Florida Christian University (FCU) – dentro do Programa de Cidades Irmãs da ONU onde Curitiba é cidade irmã de Orlando (EUA) pela Lei nº 9.793/1999 homologada pelo então prefeito Rafael Greca de Macedo -, e com a realização da primeira edição do INTERBUSINESS em 2010, o conceito de internacionalização se concretiza na instituição – clique aqui e acesse o documento de cooperação técnico-científica assinado durante o seminário.

Em 2013, ano do início do primeiro mandato do prof. Carlos Eduardo de Athayde Guimarães como presidente, a FESP passa a incorporar o conceito de internacionalização em sua visão institucional: “Ser reconhecida internacionalmente pela excelência na prestação de serviços de educação em todas as modalidades”.

Dessa forma, o intercâmbio de conhecimento e know-how com instituições de outros países ganhou frequência e destaque, abrindo definitivamente as portas da FESP para o mundo.