Na tarde desta terça-feira, 06 de agosto de 2019, o curso de Libras da FESP realizou a entrega das doações recebidas dos alunos matriculados no Módulo I. A entrega contou com a presença de Lillian Camargo Moreira, professora do curso de Libras FESP, Lucas da Silva Barbosa, representante da Abasc – Associação Batista de Ação Social de Curitiba, e de Julie Jungles, secretária acadêmica da FESP.

“As doações são parte do processo de inscrição  do curso, como forma de confirmar a matrícula do candidato para o Módulo I (gratuito) do curso de Libras da FESP. Como temos 44 alunos e alunas inscritos e confirmados, conseguimos cerca de 50kg de café e leite em pó que estamos entregando para a Abasc – Associação Batista de Ação Social de Curitiba”, explicou a prof.ª Lilliam Camargo.

Sobre o destino das doações, Lucas disse que “serão direcionados para uma creche que atende 77 crianças e está localizada no bairro Xapinhal. O atendimento é feito de forma gratuita, visto se tratar de uma região carente de serviços básicos”.

Além da creche, a Abasc conta com outros 21 projetos, que atendem desde crianças até idosos. Toda segunda-feira acontece o atendimento social na sede da Rua Bento Viana (nº 1200), que recebe famílias que são atendidas por assistentes sociais. Para conhecer a Abasc pode acessar o site da associação (www.abasc.org.br) ou pelos telefones: 3091-4354 / 3091-4356.