Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, acontece o 11º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, no qual a Faculdade FESP será representada pelo artigo “Atuação do Perito Administrador Depositário em Contratos de Arrendamento Rural”, artigo desenvolvido por Ana Lissa Bara para a conclusão do curso de pós-graduação em Perícia Judicial, Contábil, Financeira e Atuarial da FESP.

Segundo a autora, o artigo teve como “base um estudo de caso no qual, devido a uma demanda judicial em função de uma dívida de empréstimo, houve a condenação para que o réu efetuasse a liquidação do valor devido. Logo, o artigo versa sobre como é realizada a liquidação da dívida por meio de penhoras de direitos e produtos dos arrendamentos e locações de terrenos destinados à produção agrícola, bem como da necessidade da nomeação de um perito administrador depositário, o qual irá auxiliar o juízo, no acompanhamento do cumprimento das determinações judiciais” explica Ana Lissa Bara.

Ana recebeu a notícia da aprovação de seu artigo por meio de seu orientador, o professor Juliano Garret Galvão. “Recebi a notícia de que meu artigo foi aprovado para ser apresentado no congresso através do professor orientador Juliano Garrett Galvão, o qual acompanhou o desenvolvimento do trabalho, motivou e auxiliou a submeter para análise deste congresso. É com satisfação e confiança que irei participar e apresentar este trabalho”, contou a aluna FESP.

Para Juliano Garret Galvão, apesar da surpresa da aprovação, a inscrição do artigo foi uma estratégia acertada. “Decidimos enviar o TCC em formato de Artigo para o 11º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, que para nossa surpresa foi aprovado”.

Sobre sua orientanda, Juliano conta que “como professor de graduação e pós graduação da FESP foi uma satisfação ser o orientador da aluna Ana Lissa Bara. Não tenho dúvidas que a FESP forma profissionais críticos e pesquisadores, objetivando sempre a excelência”.

Já atuando como profissional na área, Ana projeta o aproveitamento prático do conhecimento teórico, “o curso de pós graduação em perícia foi importante para ampliar as áreas de atuação voltadas a perícia judicial, de modo a colocar em prática no dia a dia o conhecimento adquirido. Agradeço a todos os professores do curso, mas em especial aos professores: Roberto Marques de Figueiredo, Edson Marcelino Lazarini, Eduardo Boniolo, Martinho Mauricio Gomes de Ornelas e Juliano Garrett Galvão”.

A data da apresentação – que acontece por videoconferência – de Ana Lissa Bara no 11º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças ainda não foi confirmada, mas vale ficar atento a programação disponível no link do evento: https://dvl.ccn.ufsc.br/11congresso/