O presidente do Conselho Regional de Economia, Eduardo Andre Cosentino foi convidado pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP) para ministrar palestra sobre a profissão do economista, na noite do dia 29 de março, para os alunos de Ciências Econômicas, Administração e Contabilidade. Cosentino, que se formou em economia nesta instituição, hoje atua como consultor empresarial e está à frente da Autarquia dos economistas do Estado, como presidente do CoreconPR, sendo um case de sucesso, pois como ex-aluno da FESP, agora tem a satisfação de compartilhar o seu conhecimento e atuação no mercado de trabalho com os futuros profissionais.

Ele iniciou a sua explanação, falando sobre a atuação do Conselho Regional de Economia junto a profissão, apresentou suas atividades, a sede, seus eventos e ressaltou aos estudantes a importância de todos estarem registrados junto ao seu órgão de classe após a graduação. Também apresentou a forma de registro de estudantes no CoreconPR, os benefícios do registro para estudantes e carteirinha de identificação.

Em seguida, iniciou sua palestra com tema “O economista moderno e a nova consciência do trabalho”, onde falou sobre o mercado de trabalho do economista, como deve ser o posicionamento do profissional do futuro diante das inovações do mercado e o que é necessário para se destacar nessa profissão, que é tão abrangente.

Cosentino demonstrou através de dados, que a profissão está entre as 10 com os melhores salários e reforçou as diferentes carreiras em que o economista pode atuar, por se tratar de uma Ciência Social. Além de falar das oportunidades e das perspectivas da profissão, diante do cenário atual, ressaltando a importância dos jovens estarem sempre atentos, motivados e buscando sempre atender com soluções a demanda de seus clientes.

Participaram da palestra mais de 40 alunos da Fesp, professores e o assessor da presidência do CoreconPR, Gilberto Miranda.

Fonte texto e fotos: Assessoria de Imprensa CoreconPR